top of page

Terra Nova mais próxima das vacinas!



A Frente Nacional de Prefeitos (FNP) está liderando a instituição consórcio público para aquisição de vacinas contra a COVID-19. O consórcio dará suporte aos municípios caso o Plano Nacional de Imunização (PNI), do governo federal, não consiga suprir a demanda nacional.


Diante da emergência de imunizar a população, os municípios tiveram a ideia de criar um consórcio público fundamento em lei. Entendendo que um município sozinho não teria força para concorrer na compra de vacinas, a FNP decidiu propor a união de vários municípios e iniciar uma procura por fornecedores para comprar diretamente as doses do imunizante.


É importante destacarmos que os recursos para compra de vacinas poderão ser disponibilizados de três formas: por meio dos municípios consorciados, de aporte de recursos federais e de eventuais doações nacionais e internacionais.


Terra Nova não só aderiu à iniciativa como já sancionou um o projeto de lei aprovado pelo legislativo do município em uma sessão extraordinária.


No momento atual, com responsabilidade e compromisso, o nosso município fará todo o esforço possível para conseguir por meio do consórcio a vacina para imunizar o nosso povo. Cuidar da vida é a nossa maior prioridade!


bottom of page