top of page

Secretarias

Sem título-1.png

Início > Secretarias

1.jpg

Secretaria de Administração

A Secretaria de Administração é responsável pelo patrimônio humano e material da Prefeitura de Terra Nova, além de comandar o sistema de compras, licitações e contratos, padronizando a aquisição de bens e serviços. O patrimônio material compreende o conjunto de imóveis e equipamentos existentes nos prédios da administração direta, enquanto os servidores do Município formam a força de trabalho e se constituem no maior patrimônio da instituição.

Alex Cleiton Filgueira Araújo

 

Telefone: (87) 3892-1156

E-mail: alexcleiton@hotmail.com

Sem título-1.jpg

Secretaria de Agricultura

A Secretaria de Agricultura tem a missão de formular, implementar e monitorar as políticas públicas voltadas ao desenvolvimento sustentável da agricultura e da pecuária do município de Terra Nova, em sintonia com as instituições governamentais e não-governamentais, incentivando o desenvolvimento por meio da interiorização das ações estratégicas implementadas por seus órgãos vinculados.

João Bosco Ferreira

 

Telefone: (87) 9 9204-1620

E-mail: jboscotn@gmail.com

SSSS.jpg

Secretaria de Educação, Cultura e Esporte

Compete à Secretaria de Educação, Cultura e Esportes elaborar os planos municipais de educação de longa e curta duração, em consonância com as normas e critérios do planejamento nacional da educação e dos planos estaduais; manter uma rede escolar que atenda plenamente as necessidades educacionais do município; programar eventos culturais no município; dirigir, administrar e definir atividades esportivas, bem como desenvolver projetos esportivos para os munícipes e a rede municipal de ensino.

Rosemary Leite

 

Telefone: (87) 3892-1011

E-mail: smeterranova@bol.com.br

4.jpg

Secretaria de Finanças

A Secretaria de Finanças é o órgão responsável por administrar os recursos públicos, por meio do lançamento, controle, cobrança e arrecadação de tributos e taxas municipais. Administra a área financeira e contábil, no que se refere a pagamento, registro e controle dos atos administrativo-financeiros gerados pelo Município e terceiros. Tem como missão institucional prover os meios para o financiamento das ações do Governo Municipal, a partir da arrecadação, gestão e controle de recursos financeiros.

José Ramires

 

Telefone: (87) 3892-1336

E-mail: jramiresadv@hotmail.com

5.jpg

Secretaria de Governo

A Secretaria de Governo atua no relacionamento com a sociedade civil e gerencia os mecanismos de Participação Social da Prefeitura de Terra Nova. É seu papel monitorar e promover a transparência da gestão, bem como coordenar a política de comunicação institucional do município. Também exerce a coordenação das atividades entre os órgãos e entidades do Poder Executivo Municipal concernentes aos aspectos administrativos, políticos e cívicos.

Aloismar Laerto Freire de Sá

 

Telefone: (87) 3892-1336

E-mail: pmterranova@bol.com.br

6.jpg

Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente e Turismo

A Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente e Turismo tem, sob sua responsabilidade, o sistema de manutenção e limpeza urbana, a pavimentação e iluminação públicas, ações estruturadoras, serviços de engenharia, atividades de defesa civil, proteção e preservação ao meio ambiente além de auxiliar na captação de recursos para os projetos, ações e programas relacionados às atividades turísticas

Marcos Freire

 

Telefone: (87) 3892-1336

E-mail: pmterranova@bol.com.br

8.jpg

Secretaria de Promoção Social

A Secretaria Municipal de Promoção Social tem por objetivo realizar o planejamento e a execução das políticas sociais que contribuam para a melhoria da qualidade de vida da população urbana e rural do município, assegurando maior participação da população de baixa renda nos planos e projetos desenvolvidos, de forma intersetorial, fortalecendo os vínculos familiares.

Camila de Sá Menezes Santos

 

Telefone: (87) 3892-1336

E-mail: sec.camila_sa@yahoo.com

7.jpg

Secretaria de Saúde

Samara Aislan de Sá Callou

 

Telefone: (87) 3892-1011

E-mail: sec.saudetn@hotmail.com

A Secretaria de Saúde de Terra Nova é responsável pela elaboração e implantação de políticas, programas e projetos que visem promover, proteger e recuperar a saúde da população. Sua estrutura organizacional é composta pela Atenção Básica, Atenção à Saúde e Vigilância à Saúde, que têm o objetivo de formatar e executar as atividades preconizadas pelo SUS.

Confira as escalas de trabalho dos servidores da saúde Clicando Aqui!

bottom of page