Nova creche para Terra Nova

UMA GRANDE CONQUISTA PARA AS FAMÍLIAS TERRANOVENSES.

​Sabemos que após muitos anos de incansável luta, as mulheres têm conquistado seu espaço na sociedade, especialmente como importantes movimentadoras da economia, assumindo postos de trabalho que eram majoritariamente ocupados por homens.

​Mesmo demonstrando sua competência, as “mães de família” muitas vezes são impedidas de trabalhar por não ter com quem deixar seus filhos, o que diminui a renda de suas famílias, já que, mesmo quando contam com um companheiro, apenas ele se encontra em condições de ir à luta em busca de dias melhores.

​E foi buscando melhoria para tais famílias que a Prefeita ALINE FREIRE, juntamente com o incansável Deputado Federal SEBASTIÃO OLIVEIRA, conseguiram que o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE firmasse um Termo de Compromisso para CONSTRUÇÃO DE UMA CRECHE PROINFÂNCIA TIPO 2, com capacidade de atendimento de até 188 crianças, em dois turnos (matutino e vespertino), ou 94 crianças em período integral.

​Para concretização deste sonho serão liberados quase 2 milhões de reais, a serem gastos até o final do ano de 2024, data prevista para conclusão da obra, segundo o FNDE.

​A CRECHE é um sonho antigo, dos ex-prefeitos Pedro Freire e Laerte Freire, e da atual mandatária ALINE FREIRE, que sempre tiveram o apoio incondicional do Deputado Federal SEBASTIÃO OLIVEIRA em todas as ações que beneficiem o nosso povo.

​PARABÉNS CRIANÇAS, MÃES E PAIS TERRANOVENSES, ESTA CONQUISTA PERTENCE ÀS NOSSAS FAMÍLIAS!