E NA EDUCAÇÃO... PRESENTE DE FIM DE ANO!

A Prefeita Aline Freire já reuniu sua equipe técnica, envolvendo a Secretaria de Administração, de Educação, Contabilidade e Jurídico para traçar os critérios de conceder créditos referentes ao excesso de arrecadação do FUNDEB.

Na visão de Aline, os profissionais que compõem os quadros da educação no município, sejam eles efetivos, contratados ou comissionados, são responsáveis pelos excelentes resultados obtidos nos indicadores oficiais nos últimos anos, o que os torna merecedores de reconhecimento.

A ideia é, com base nas alterações trazidas pela Emenda Constitucional n⁰ 108/2020, valorizar TODOS OS SERVIDORES DA EDUCAÇÃO, desde os que atuam nas salas de aula até os que oferecem apoio operacional, técnico e administrativo.

Significa dizer que a Prefeita pediu empenho de sua equipe para que verifique a possibilidade de premiar, desde o professor, até o zelador das unidades escolares, pois todos são importantes no processo educacional.

Diante das intenções de Aline sua equipe está trabalhando para tentar colocar em prática suas intenções, que por indefinições legais, ainda não está resolvida.