top of page
banner conferencia.png
9 CONF.png

CONFERÊNCIA
MUNICIPAL DE SAÚDE

COR PNG.png

Seja bem vindo a página da 9ª Conferência
Municipal de Saúde de Terra Nova-PE!

Aqui você encontrará todas as informações relacionadas à Conferência, que acontecerá de forma virtual.

Estetoscópio no cardiogram

O que é a Conferência Municipal de Saúde?

Qestion.png

-A Conferência Municipal de Saúde tem a finalidade de avaliar a situação de saúde da população, a estrutura das Redes de Serviços e de Atenção à Saúde, os processos de trabalho da Secretaria Municipal de Saúde e formular diretrizes para subsidiar a elaboração do Plano Municipal de Saúde.

-A Lei nº 8.142/90 determina que as Conferências de Saúde ocorram a cada quatro anos, com representação de vários segmentos sociais;

-Além avaliar a situação de saúde do município e a partir disso propor estratégias para formular políticas de saúde que atendam as necessidades da população, assim como fortalecer a participação social e a democracia;

Âncora 1
hospital
PARTICIPAR.png

Como participar?

-A participação da comunidade na saúde é um direito de cidadania, garantido pela Constituição Federal. Essa discussão em conjunto se dá através das Conferências Municipais de Saúde. Tais mobilizações são fundamentais para a gestão analisar as demandas e prioridades locais e formular propostas.

-Na Conferência a população leva para debate a sua realidade e demandas, construindo propostas para a melhor oferta de serviços no âmbito do SUS.

-Por isso criamos um formulário para que você dê a sua sugestão e nos ajude a melhorar ainda mais a saúde da nossa cidade, participe!

Keyboard and Mouse
bottom of page