Planejamento Orçamentário Participativo 2025

Dê a sua sugestão do que deve ser prioridade no orçamento do município.

Participar na definição das prioridades do Planejamento Orçamentário de nosso município é um direito fundamental de todos nós. O momento ideal para exercer esse direito é durante a fase de elaboração das leis orçamentárias.

A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) tem como objetivo principal guiar a criação dos orçamentos fiscais, da seguridade social e dos investimentos do setor público.

A Lei Orçamentária Anual (LOA) é elaborada pelo poder executivo e define as despesas e receitas que serão executadas no próximo ano. A Constituição estabelece que o orçamento deve ser votado e aprovado até o final de cada exercício.

QUEREMOS A SUA PARTICIPAÇÃO!

A Prefeitura Municipal de Terra Nova, comprometida em promover a participação direta da população nas melhorias de nosso município, disponibilizou um formulário virtual. Com ele, qualquer cidadão de nossa área pode sugerir políticas públicas, obras e ações que desejam ver implementadas no município.

Sua opinião é essencial para construirmos um município melhor para todos!

Para participar basta responder o formulário, clicando neste link: https://forms.gle/FatRQpuFLnUFRafdA