top of page

Mais Água para a Agricultura Terranovense!



Terra Nova recebe todo o calendário de liberação de água através do Projeto de Integração do Rio São Francisco para 2024. Uma Conquista da Prefeitura Municipal através da Secretaria de Agricultura e Coordenação do Conselho Gestor da Barragem Nilo Coelho.


Essa notícia marca um momento de grande importância para a comunidade de Terra Nova e seus agricultores. A garantia do abastecimento de água é vital para o desenvolvimento sustentável dessas regiões, especialmente em períodos de estiagem, onde a escassez hídrica pode representar um desafio significativo.


Através de um esforço conjunto da Prefeitura Municipal, da Secretaria de Agricultura e da Coordenação do Conselho Gestor da Barragem Nilo Coelho, foi possível viabilizar o acesso contínuo à água proveniente do Projeto de Integração do Rio São Francisco.


A disponibilidade desse recurso hídrico é especialmente relevante para os agricultores situados às margens do Riacho Terra Nova, nos municípios de Cabrobó e Terra Nova, em Pernambuco. Essas comunidades dependem da água para a irrigação de suas lavouras e para a criação de gado, sendo essencial para a manutenção de suas atividades agrícolas e, consequentemente, para a geração de renda e sustento de suas famílias.


Seguiremos acompanhando de perto os desdobramentos na busca de água através do Projeto de Integração do Rio São Francisco para os nossos agricultores. Esta é uma conquista que merece ser celebrada, mas também um compromisso que precisa ser mantido e aprimorado continuamente em prol do bem-estar e do desenvolvimento de todos os envolvidos.


Confira o documento na íntegra clicando no ícone abaixo:


SEI_GOVPE - 47707363 - GOVPE - Ofício PISF (1)
.pdf
Download PDF • 158KB

Comments


bottom of page