Depois de mais de uma década, professores devem receber precatórios do Fundef


Parabéns, Professores, pela conquista hoje aprovada em lei. Foi derrubado o veto dos precatórios do Fundef. A queda desse veto garante que o mais breve possível, sem tantas burocracias aguardando somente o valor ser depositado para o município em conta específica, seja feito o rateio desse repasse para todos os professores quem têm direito.


A luta em nosso município existiu em 2005, quando Pedro Freire de Carvalho, atual prefeito do mesmo ano, sem pressão de qualquer profissional da educação, num período em que o município sequer tinha em seu território um Sindicado dos Servidores Públicos, deu início ao Processo N°1342 2005, que buscou essa conquista em benefício do município e seus servidores. Em 2014, depois da justiça não reconhecer o direito do nosso município e Pedro continuar a luta até o último momento com os seus advogados, Terra nova venceu. A justiça reconheceu o direito do município!


Com essa aprovação mais recente, Aline Freire, atual prefeita do município e esposa de Pedro Freire, ex prefeito do município que de fato LUTOU por essa conquista, garante que o rateio dos precatórios será feito na sua gestão. É um compromisso da gestora com o Terra Nova, com os professores e com a competência de sua gestão!!!!!


#gestaoalinefreire #precatorios #fundef #conquistadosprofessores