28 de Abril

Município de Terra Nova, no Sertão Central, registra primeiro caso positivo para Coronavírus

Na noite de ontem a Secretaria Municipal de Saúde de Terra Nova recebeu a confirmação do primeiro caso com óbito por COVID 19 do município, trata-se de uma pessoa do sexo feminino, com idade na faixa etária acima de 80 anos, com histórico de comorbidades como hipertensão, diabetes e problema cardíaco. Todos os Protocolos necessários estão sendo seguidos, assim como todas as orientações necessárias.

O município por meio de sua Gestora a Prefeita Aline Freire e a Secretaria Municipal de Saúde por meio da Secretária Samara Callou em nome de todos que fazem parte da gestão, prestam suas condolências aos familiares e solicita nesse momento de tamanha dor e sofrimento a compreensão de todos os Terranovenses e solidariedade humana aos familiares.

É importante reforçar as orientações ao distanciamento social, uso de máscaras, lavagem frequente das mãos, somente sair de casa se for para algo extremamente importante, seguir a etiqueta respiratória, não visitar familiares, parentes ou amigos, não promover e nem participar de aglomerações.