22 de Novembro

Prefeita Aline e Deputado Lucas Ramos levam água à 54 famílias da Malhada do Canto, em Terra Nova

Através de convênio entre a prefeitura Municipal de Terra Nova e o governo do Estado, através da Compesa, com a articulação do deputado estadual Lucas Ramos(PSB), foi inaugurado na tarde deste sábado(16) a sub-adutora de Malhada do Canto.

A comunidade sofreu por muitos anos, com a falta de água, mas agora, após a conclusão desta importante obra, cerca de 54 famílias serão beneficiadas, chegando a atender um total de 184 pessoas.

Para levar água a essa comunidade foi preciso colocar mais de 3 quilômetros de tubulação e a abra chegou a custar  110 mil reais aos cofres públicos.
Para o senhor José Agnaldo um dos agricultores beneficiados a água chegou para ajudar muito, pois a comunidade sofria bastante sem ela. Para seu Agnaldo esta água chegar nas torneiras é o prêmio.

Segundo o gerente regional da compensa em Salgueiro o senhor Alex haverá um rodízio na distribuição desta água, sendo 3 dias com água e 3 dias sem, ficando um funcionário da Compesa, responsável pela abertura dos registros para a liberação da água.

A cerimônia simbólica aconteceu durante um almoço para a comunidade, na residência do senhor José Agnaldo um dos beneficiados, e contou a presença da prefeita Aline Freire, do deputado Lucas, Ramos, dos vereadores Antônio de Doca, Aleílson Freire e Chicão da Barra, além do ex-prefeito e secretário municipal de Governo, Laerte Freire, a secretária de Educação, Janaína Neves, e os secretário de Agricultura, Geraldo Freire, e de Infraestrutura e Meio Ambiente, Manoel Silvestre e de dezenas de populares residentes na Malhada do Canto.

CONFIRA MAIS FOTOS DESTA NOTÍCIA: