21 de Novembro

Prefeita de Terra Nova Aline Freire garante Bônus-Livro aos professore efetivos e contratados para a Bienal 2019

Em mais uma ação inovadora, a Prefeita de Terra Nova Aline Freire garantiu que 108 professores efetivos e contratados da Rede Municipal de Ensino fossem contemplados com o Bônus-Livro, que permitirá que os profissionais possam adquirir 300,00 R$ em exemplares. A medida foi implementada através da Lei Nº 063/2019 sancionada e publicada em 19 de Novembro de 2019.

O Bônus-livro será utilizado na aquisição de exemplares junto às Editoras e Distribuidoras participantes da “III Bienal do Livro do Sertão”, a ser realizada entre os dias 19 e 23 de novembro de 2019, na cidade de Salgueiro/PE. O benefício conta com o valor unitário fixo e irreajustável de R$ 300,00 (trezentos reais) por Profissional, seja ele Professor em regência, Gestor ou Técnico Pedagógico. Além disso, sobre os valores venais das obras deverão incidir descontos que variarão entre 10% (dez por cento) e 30% (trinta por cento). No total serão 108 professores efetivos e contratados beneficiados. O valor do investimento é de R$ 32.400,00.

Firmado através de Convênio com a ANDELIVROS -  Associação do Nordeste de Distribuidores e Editores de Livros, para fins de concessão de bônus aos professore em regência, Gestores e Técnicos Pedagógicos vinculados à Secretaria Municipal de Educação, esta ação visa oferecer aos professores o aparelhamento e otimização de seus trabalhos.

Para a Prefeita Aline Frente, este é uma das maiores e mais ousadas medidas já tomadas. “É um salto para a educação de Terra Nova. Isso mostra nosso compromisso em valorizar e reconhecer a importância de quem faz a educação. E claro, de também estarmos comprometidos com os resultados”, disse a Prefeita.