06 de Setembro

Prefeitura de Terra Nova promove Formação para os Professores do Programa Criança Alfabetizada

A Prefeitura Municipal de Terra Nova, através da Secretaria Municipal de Educação realizou neste dia 02 de setembro de 2019, o 1º Encontro de Formação em Rede do Programa Criança Alfabetizada, que contou com a presença da Coordenação Regional, Secretária de Educação, gestores, coordenadores pedagógicos, Coordenadora e Formadora do Programa, Assistentes de sala e Coordenação do PMALFA, bem como professores dos 1º e 2º anos do Ensino Fundamental I. O Programa Criança Alfabetizada, propõe uma parceria com os municípios para garantir a alfabetização das crianças até os 07(sete) anos de idade, ao término do 2º ano do ensino fundamental.

"Nós vamos fazer uma ação integrada em todo o estado, com participação de todos os municípios, em uma ótima de gestão, capacitação e acompanhamento. [...] A gente quer trazer o que já avançamos no ensino médio, mas agora no ensino fundamental", afirmou o governador Paulo Câmara.

Em depoimento, a Prefeita Aline Freire explicou: “Para incentivar a participação dos municípios, o governo estadual anunciou mudanças no ICMS Socioambiental, que é repassado para os municípios. A ideia é diminuir o número de 11 indicadores para 5, dando maior ênfase à educação. Atualmente, a participação da educação no repasse é de 3% e o programa prevê aumento escalonado até 18%, em 2025”, contou ela.

CONFIRA MAIS FOTOS DESTA NOTÍCIA: