27 de Agosto

Município de Terra Nova promoverá a partir da segunda (26) II Semana do Bebê

A II Semana do Bebê de Terra Nova - PE está mobilizando todas as secretarias e órgãos do Governo Municipal através de ações para garantia dos direitos das gestantes, mães e seus filhos. Durante toda a semana Serão desenvolvidas atividades como oficinas, ação de saúde bucal, palestras e atividades artísticas. Nesta segunda-feira (26), aconteceu a entrega simbólica da chave da cidade a bebê Prefeita, onde a Srª Aline Cleane Filgueira Freire de Carvalho, Prefeita do Município entregou a chave a Recém nascida Anna Livia Bezerra da Silva, filha dos Senhores Regiclaudio Luiz da Silva e Andreza Bezerra do Carmo. A ação visa conscientizar a sociedade sobre a importância dos cuidados com as crianças entre zero e seis anos e a garantia do desenvolvimento e o direito à sobrevivência, em especial os recém – nascidos.

A Semana do Bebê e a articulação do Selo UNICEF do Município Terra Nova-PE, conta com a parceria dos seguintes órgãos e secretarias: Secretarias de Saúde (Equipes de Saúde da Família e NASF), Educação, Cultura e Esporte, Promoção Social ( CRAS, Criança Feliz e SCFV), Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, Conselho Tutelar, e Programa Mãe Coruja Pernambucana .

Durante a semana acontecerá  a seguinte programação:

TERÇA-FEIRA: Realização de ação de saúde bucal com atividade recreativa, com os Usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos;

Horário: Das 08:00, as 12:00 e das 14:00 as 17:00 horas;

Local: Zona Urbana no PSF IV da Cohab e Zona Rural no povoado Guarani (PSF) e Faz. Espinho (PSF);

Responsáveis: Dentistas, Equipe do NASF, Programa Mãe Coruja, Criança Feliz, Orientadores Sociais e Cicero.

Dia 27/08, palestra com famílias sobre  DSTs e gravidez na adolescência;

Horário: 14:00 horas

Local: Mirante Clube

Responsáveis: Poliana, NASF, Criança Feliz, Programa Mãe Coruja e CRAS.

QUARTA-FEIRA: Dia 28/08, Palestra para replicação do curso amamenta e alimenta e momento de troca de experiências com depoimentos de pessoas que amamentaram de forma adequada;

Horário: 14:00 horas

Local: CRAS

Responsáveis: Poliana, NASF, Criança Feliz, Programa Mãe Coruja e CRAS.

Facilitadora: Juliana, Técnica do Programa Mãe Coruja.

Horário: 09:00 horas

Local: Escola EREM Gumercindo Cabral

Responsáveis: Poliana, NASF, Criança Feliz e CRAS;

Facilitadora: Poliana, Enfermeira.

Horário: 09:00 horas;

Local: Escola Antônio Lustosa;

Responsáveis: PSF IV, NASF, CRAS e Criança Feliz

Facilitadora: Crislayne, Enfermeira.

Horário: 13:00 horas;

Local: Escola Antônio Lustosa;

Responsáveis: PSF II, NASF, CRAS e Criança Feliz

Facilitadora: Poliana

SABADO: Dia 31/08

- I Feira Cultural do SCFV- Quem faz a História da Minha Terra!

Horário: 15:00 horas

Local: Rua do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos- SCFV