HOME NOTÍCIAS
VOLTAR

SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO

12 de Junho

Município de Terra Nova é contemplado e ganha do Ministério da Saúde 01 veículo 0km

O Município de Terra Nova foi premiado em virtude dos bons números relativos aos indicadores para Zika e Chikungunya referentes ao período de 2014 a 2018, assim como do Levantamento de Índice Rápido de Aedes aegypti (LIRAa) no ano de 2018; da proporção de Agentes de Combate às Endemias – ACE; do Programa de Qualificação das Ações de Vigilância em Saúde - PQAVS: Proporção de vacinas selecionadas que compõem o Calendário Nacional de Vacinação para crianças menores de 1 ano de idade com coberturas vacinais preconizadas, referente ao ano de 2017; e da estratificação de risco para a transmissão vetorial de doença de Chagas.

 

O Governo Federal encaminhou um veículo zero quilômetro para reforçar as ações na área de vigilância em saúde. Nesta fase do programa foram contemplados 301 municípios brasileiros com bons indicadores (na primeira fase receberam veículos os municípios com maior risco de incidência das doenças citadas).

 

Em Pernambuco 10 cidades receberam a mesma premiação, dentre as quais Terra Nova é a segunda colocada. No Sertão Central também ganharam os veículos os municípios de Serrita e Parnamirim, quarto e quinto colocados entre os 10 selecionados. Este é o reconhecimento ao trabalho desempenhado pela Prefeita Aline Freire à frente do nosso Município, demonstrando que com foco nas ações trilhadas pela competência e pelo trabalho, abrindo mão do discurso improdutivo, é possível continuar mudando a vida do povo terranovense.

 

 

Da  Assessoria