04 de Setembro

Terra Nova fica em 1º Lugar na GRE Sertão Central no IDEB 2017

Mais uma vez Terra Nova, no Sertão Central, foi destaque no Estado de Pernambuco quando o assunto é a melhoria da educação pública. O município conquistou o 1º lugar na GRE Sertão Central e hoje obtém o melhor ensino público na rede municipal, de acordo com Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB 2017.

Nos anos inicias, Terra Nova ficou na 23º colocação no Estado de Pernambuco, com os seguintes resultados: Aprendizado: 5,88, Fluxo: 0,93 e IDEB: 5,5. Nos anos finais, na ocupou a 16º posição, com os resultados: Aprendizado: 5,44, Fluxo: 0,90 e IDEB 4,9.

O resultado reafirma o compromisso da Secretaria Municipal de Educação com os terranovenses. “Para nós não é surpresa, uma vez que temos investido incessantemente no fornecimento da educação pública de qualidade, cuidando bem das nossas crianças e jovens e valorizando nossos profissionais. Faremos ainda mais! Esse é o começo de grandes mudanças!”, declarou a Prefeita Aline Cleanne.

Fotos: Reprodução | Facebook