SECRETARIA DE ADMINISTRAO

11 de Maio

Prefeita Aline Cleane decreta feriado municipal nesta sexta (11) devido falecimento de Pedro Freire

Considerando o falecimento no dia 10 de maio do Ex-Prefeito de Terra Nova Pedro Freire, a Prefeita Aline Cleane decretou nesta sexta-feira (11) Feriado Municipal. A decisão é baseada no sentimento de pesar do povo terranovense,  merecedores da oportunidade de prestar suas homenagens a este grande homem.

NOTA OFICIAL DE PESAR

Viveste uma vida de intensas batalhas, onde como todo notável guerreiro, acumulaste incontáveis vitórias. Venceste a batalha travada contra as adversidades comuns aos nascidos nesta terra, que especialmente em tempos passados nada reservava aos seus filhos. Foste Indiscutivelmente vencedor ao sair de um pequeno torrão e desbravar a mais populosa cidade do hemisfério sul.

Ganhaste respeito frente todos os "Doutores" que teu caminho cruzaram, conseguiste ser um grande e respeitado empresário e um destacado homem público, mas não foram estas as tuas principais vitórias. Distaram-se dentre tantos méritos, a forma gloriosa que arrebataste o amor de tua esposa e filha, de todos os teus familiares, de teus amigos e do povo terranovense, a quem escolheste sempre ajudar.

Como um gigante imbatível enfrentaste a maior de tuas batalhas, desta vez contra um inimigo silencioso, covarde e traiçoeiro, mas mesmo assim triunfou pois nestes últimos anos ofereceu à todos uma lição de força e coragem ao encarar de frente um mal invencível sem perder a esperança, a fé e especialmente o amor.

E hoje, PEDRO FREIRE DE CARVALHO, somos obrigados a nos despedir, mas com a certeza de que estás sendo acolhido em festa para desfrutar do convívio junto aos eleitos. Que Deus te receba de braços abertos e que sua família, amigos e o povo terranovense encontre conforto no legado de vida, de lutas e de perseverança deste grande homem.