12 de Dezembro

Terra Nova é o segundo município mais transparente do Sertão Central, afirma TCE

O município de Terra Nova, no Sertão Central, conquistou o 2º lugar no ranking de Transparência do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco – TCE/PE, ficando atrás apenas de Cedro. A conquista reafirma mais uma vez o compromisso da Prefeita Aline de gerir o município com austeridade e transparência das contas públicas.

Segundo a avaliação feita pelo Tribunal de Contas, em 2016 o município estava em estado crítico. Este ano, Terra Nova subiu de categoria e agora passa para moderado. Isso só foi possível graças à nova plataforma adotada pela gestão municipal, que facilita a acessibilidade dos cidadãos e cidadãs ao conteúdo de transparência.

Para avaliação, vários critérios são levados em conta, como a disponibilidade e atualização dos conteúdos institucionais, a alimentação do portal da transparência, a acessibilidade da plataforma, dentre outros requisitos. Para ter acesso às contas públicas basta acessar o site www.terranova.pe.gov.br.