SECRETARIA DE ADMINISTRAO

04 de Julho

Prefeita de Terra Nova Aline Freire emite Nota Oficial

Nota Oficial

Meus amigos, conterrâneos e irmãos de naturalidade, hoje me dirijo à vocês muito mais na condição de cidadã do que de prefeita do município. Convivo, assim como todos vocês, com a infeliz constatação de que somos cada vez mais reféns da marginalidade. A angústia de dormir na insegurança aflige à todos nós, que como cidadãos de bem, criamos nossos filhos na dignidade, imprimindo-lhes os conceitos de respeito ao próximo e de fé em Deus.

Como parte dessa sociedade vítima da criminalidade, não canso de refletir sobre as formas possíveis de vivermos bem e em paz. Infelizmente os bons valores familiares são cada vez menos praticados numa sociedade que cria seus filhos sem cultivar o respeito aos mais velhos, aos valores morais e a temência ao Pai. Feitas tais considerações passo a esclarecer que estamos juntos na luta pelo que de melhor possamos obter para nós, nossos filhos e conterrâneos/irmãos.

A prefeita de Terra Nova buscará junto às autoridades competentes uma resposta às nossas angústias, solicitando a todos os cidadãos que foram vítimas da recente onda de furtos ocorrida, que vão à Delegacia local de Polícia e registrem suas queixas, pois só assim poderemos cobrar uma resposta das formas de segurança.

Só a união e o compromisso dessa fraterna sociedade poderá pôr fim ao medo que hoje nos é impresso, e por tal motivo reafirmo que farei o que estiver ao meu alcance para mobilizar as instituições responsáveis pela segurança pública, mas precisarei que as vítimas dos crimes oficializem os ocorridos, do contrário não teremos fatos, mas apenas boatos.

Finalizo o presente comentário na certeza de contar com a compreensão, colaboração e força de todos nessa luta pela paz.

Aline Freire
Prefeita de Terra Nova